Home » Gerência de Projetos

Já identifiquei as demandas do usuário e agora?

21 setembro 2007 No Comment

É hora de um profissional avaliar as demandas e apresentar alternativas viáveis para o projeto, um mesmo problema pode ter inúmeras soluções.

Nesta hora a ajuda do bom profissional é crucial para o sucesso do projeto, e é de extrema relevância que ele entenda bem as demandas para que não haja mal entendido mais tarde, manter está informação clara para ambas as partes.
O que será entregue e o que será recebido deve estar descrito na proposta de desenvolvimento, o contratante deve avaliar se a proposta cobre todas as demandas do usuário e lhe atende em prazo, metodologia de trabalho e custo do desenvolvimento.

Para a escolha do profissional é muito interessante conhecer os serviços já prestados, a comunicação e credibilidade do profissional. Como em toda atividade existem vários tipos de prestadores de serviço, a diferença entre orçamentos é gritante, assim como a competência.


Os profissionais da área apelidam por sobrinhos, os curiosos que se auto intitulam como Desenvolvedor Web, o termo saiu da famosa frase: “-Meu sobrinho desenvolve pra mim”.

É claro que o preço é um fator importante na decisão, mas não deve ser o único. Desconfie de preços muito abaixo da concorrência. Quando a gente sai para comprar um carro usado, sempre encontramos um anúncio de veículo do ano e modelo que queremos com o valor abaixo do mercado, a visita ao veículo é sempre uma perda de tempo. No desenvolvimento web é a mesma coisa, mas você só descobre depois de contratar o serviço.

Procure saber se será usada alguma metodologia de desenvolvimento na gerência do projeto, e como será a garantia de que tudo acontecerá como esperado.

Comente este artigo!

Seja simpático, não pratique Spam.

Nome

E-mail (Não será publicado)

Você pode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>