Home » Tecnologia

Web Standard

21 setembro 2007 No Comment

A evolução da web foi e está sendo muito rápida, costumo brincar com amigos profissionais da área que nem Deus sabe o futuro da web. Volta e meia aparece uma nova tecnologia e junto dela aquela onda de que ou você se enquadra ou está fora.

Nessas idas e vindas de tecnologia ninguém mais nem se lembra dos usuários e suas demandas, a prioridade vira aplicar a nova tecnologia em todas as oportunidades. O problema é que as vezes estas tecnologias não são suportadas por todos browsers, ou não trazem uma navegação agradável na para o usuário.

Recentemente houve uma evolução neste sentido, foi a normalização de recomendações e diretrizes para se construir paginas web acessível a todos, é o chamado Web Standards.

O mais interessante é que para seguir estás recomendações não se usa novas tecnologias, as recomendações são de técnicas já consolidadas no mercado como uso de JavaScript, CSS e XML.

Junto com o Web Standards vem mais novidades, como era de se esperar.
Entra em sena o Ajax que é assunto para outro post.

Comente este artigo!

Seja simpático, não pratique Spam.

Nome

E-mail (Não será publicado)

Você pode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>