Home » Notícias, WebMarketing

Estudo diz que grandes empresas não fazem SEO

18 abril 2008 No Comment

seo.jpgGrandes empresas investem pouco em Search Engine Optimization (SEO). A conclusão é de um estudo da Fox Networks, divisão on-line da Fox International Channels.

O documento informa que, entre os sites das 50 empresas que mais investem em publicidade, 68% não possuem títulos otimizados nas páginas de busca e 28% possuem títulos diferenciados. Entretanto, o índice não tem relação com o conteúdo da página.

Para o diretor da divisão Fox Networks no Brasil, Bernardo Hohagen, a constatação de que apenas dois sites estão utilizando corretamente este princípio básico de SEO é surpreendente. “Títulos diferentes e relevantes ao conteúdo da página exibida são necessários para se obter uma maior probabilidade de figurar entre as primeiras posições dos resultados de busca”, analisa.

Thiago Bacchin, Diretor de Cadastra, afirma que SEO vai muito além de adequar os títulos das páginas, mas que dá uma base para saber se a empresa está preocupada com o posicionamento na busca natural (orgânica) dos buscadores como Google e Yahoo!.

Entretanto, para Bacchin, este quadro está mudando. “As grandes empresas estão incluindo em seus planejamentos de marketing e comunicação os serviços de SEO, a demanda está muito grande nos últimos meses”, afirma.

“Depois de praticamente dois anos de predomínio de pedidos de orçamentos e propostas de administração de campanhas de links patrocinados, nossa agência tem recebido mais pedidos de consultoria em projetos de otimização”, destaca Bacchin.

Fonte: SEMBrasil

Comente este artigo!

Seja simpático, não pratique Spam.

Nome

E-mail (Não será publicado)

Você pode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>