Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 520

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 535

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 542

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 578

Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 18
2008 abril | WebMarketing - SEO | SEM | Redes Sociais
Home » Archive

Artigos para o arquivo: abril 2008

Notícias, Tecnologia »

[24 abr 2008 | Sem Comentários | ]

SÃO PAULO – Análise mostra que investir em internet é mais lucrativo que aplicar recursos em companhias tradicionais.
O economista sueco Steve Jurvetson apresentou, na conferência sobre investimentos Nordic 2008, uma análise que compara os investimentos em start-ups de web 2.0 com aplicações em projetos considerados mais sólidos, como geração de energia.
Pelas contas de Jurvetson, a internet é um meio muito mais lucrativo. Segundo o economista, faz muito mais sentido aplicar US$ 2 milhões em 100 empresas de internet do que US$ 200 milhões numa companhia de biodiesel, por exemplo.
Jurvetson diz …

Notícias, WebMarketing »

[18 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Grandes empresas investem pouco em Search Engine Optimization (SEO). A conclusão é de um estudo da Fox Networks, divisão on-line da Fox International Channels.
O documento informa que, entre os sites das 50 empresas que mais investem em publicidade, 68% não possuem títulos otimizados nas páginas de busca e 28% possuem títulos diferenciados. Entretanto, o índice não tem relação com o conteúdo da página.
Para o diretor da divisão Fox Networks no Brasil, Bernardo Hohagen, a constatação de que apenas dois sites estão utilizando corretamente este princípio básico de SEO é surpreendente. …

Notícias »

[18 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Art. 18. A propaganda eleitoral na Internet somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral.
Art. 19. Os candidatos poderão manter página na Internet com a terminação can.br, ou com outras terminações, como mecanismo de propaganda eleitoral até a antevéspera da eleição (Resolução nº 21.901, de 24.8.2004 e Resolução nº 22.460, de 26.10.2006).

§ 1º O candidato interessado deverá providenciar o cadastro do respectivo domínio no órgão gestor da Internet Brasil, responsável pela distribuição e pelo registro de domínios (www.registro.br), observando a seguinte especificação: http://www.nomedocandidatonumerodocandidato.can.br, em que nomedocandidato …

Notícias »

[18 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Comunidades divulgam aspirantes a prefeito e vereador no site de relacionamentos Orkut.
Justiça Eleitoral fixou dia 6 de julho para início do período autorizado de propaganda eleitoral.
Interessados em disputar cargos nas eleições deste ano são temas de inúmeras comunidades no site de relacionamentos Orkut e aparecem em vídeos no You Tube.
Em outubro do ano passado, o deputado federal José Fernando Aparecido de Oliveira (PV-MG) fez uma consulta ao TSE sobre a utilização de blogs, comunidades, salas de bate-papo e veiculação de vídeos na internet para divulgação de campanha, mas ainda não …

Notícias »

[18 abr 2008 | Um Comentário | ]

Os candidatos às eleições municipais de 5 de outubro só poderão divulgar propaganda eleitoral por meio da internet em páginas destinadas exclusivamente à campanha eleitoral. A regra é uma das novidades da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a propaganda eleitoral.
De acordo com a resolução, o candidato não é obrigado a usar a terminação “can.br”, sendo facultado o uso de outros domínios. A página na internet pode ser mantida até a antevéspera do pleito, ou seja, até 3 de outubro.
A propaganda eleitoral só pode ser divulgada a partir de …

Notícias »

[18 abr 2008 | Sem Comentários | ]

O Google, maior site de buscas do mundo, anunciou nesta quinta-feira, após o fechamento do mercado, alta de 30% no lucro líquido de primeiro trimestre, para US$ 1,31 bilhão. No mesmo período do ano passado, o lucro foi de US$ 1 bilhão.
Segundo o balanço, a receita avançou 42% no trimestre, para US$ 5,19 bilhões. A receita líquida (menos pagamentos feitos a outros sites por aquisição de tráfego na internet) foi de US$ 3,7 bilhões.
O Google é um dos destinos favoritos da rede e lidera o setor de buscas na …

WebMarketing »

[17 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Para resolver o excesso de informação na web temos um forte intermediário que processa e filtra as informações pertinentes através de um determinado nível de interesse são este os buscadores.
Através dele o usuário encontra o que procura em meio a tanta informação, é nesta hora onde o consumidor está concentrado em alcançar seu objetivo a melhor hora de inserir a mensagem de relevância para este consumo. Mesmo com este intermediário as informações ainda são muitas, exemplo na imagem abaixo da busca da palavra BEBEDOUROS no Google.

Está nuvem cinza representa oque …

Novidades »

[16 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Por decisão do CGI.br, o domínio COM.BR, destinado a atividades
comerciais genéricas na Internet, também poderá ser registrado sob um
CPF. Ou seja, pessoas naturais com atividades comerciais e afins
poderão registrar domínios COM.BR.
Esta modificação terá efeito a partir do dia 01/05/2008.
Inicialmente, somente o domínio COM.BR estará disponível nesta nova
categoria, genérica, que permite registro tanto com CNPJ quanto com
CPF. Lembramos que, para manter a transparência do registro de
domínios .br, pessoas físicas responsáveis por domínios COM.BR estarão
sujeitas aos mesmos procedimentos das entidades cadastradas
previamente.

Design, Notícias, WebMarketing »

[16 abr 2008 | Um Comentário | ]

A era da informação traz com ela o excesso, os novos meios de comunicação nos bombardeiam de informações o tempo todo de forma que nem nossos estimados 1000 bilhões de neurônios são capazes de captar todas estas informações.
Um estudo americano revela que nosso cérebro só é capaz de se concentrar em 7 informações por vez, a exposição que somos submetidos diariamente já ultrapassou este limite a anos, nosso cérebro como defesa ignora grande parte destas informações se concentrando apenas as que julgam mais importantes.
Calcula-se que a humanidade produziu nas ultimas …

Notícias, WebMarketing »

[16 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Já é um fato que a internet passou a ter um papel fundamental na vida moderna, com acesso fácil a todo tipo de informação criou-se um novo tipo de consumidor, que tem seus próprios hábitos e não está mais localmente em algum lugar e sim no mundo todo. Internet deixou de ser uma simples rede de computadores e virou uma rede de pessoas.
Empresas que não visualizam este novo modelo do consumidor digital estão perdendo está grande oportunidade a que chegamos, o velho modelo de abordagem do mercado tem seus dias …

Notícias, Tecnologia »

[15 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Segundo pesquisa executada pela empresa e-marketer sobre o número total de usuários on-line no mundo, já somos mais de 1 bilhão de internautas. Esta pesquisa aponta também qual o índice de penetração da Internet na população de cada país.

 
Fonte: Emarketer

Notícias, WebMarketing »

[14 abr 2008 | Sem Comentários | ]

“Agências digitais vão comandar estratégia dos anunciantes
Mas relatório ainda aconselha áreas em que as agências digitais precisam melhorar
A estratégia de marca dos anunciantes vai debandar para as mãos das agências digitais. É o que aponta pesquisa divulgada pela Forrester Research. A estimativa para que isto aconteça é entre 5 e 10 anos. O estudo indica que as agências tradicionais estão em patamar abaixo em comparação com as interativas no que diz respeito ao trabalho direto para comandar estratégias. O que faz a diferença é a capacidade de coletar os …

Lançamentos, Notícias, Novidades »

[14 abr 2008 | Sem Comentários | ]
Lançamento do web-site da Fundição Santa Clara

Atuando no mercado de fundidos, a Fundição Santa Clara está localizada na cidade de Cláudio, Minas Gerais, que é considerada o maior Pólo Industrial de Fundidos da América Latina. Ao longo de todos esses anos, a em­presa busca a evolução contínua de seus serviços, para atender sempre com excelência seus clientes.
Com web-site simples e de fácil navegação foi exposto serviços prestados pela fundição e suas principais características como uma empresa inovadora de visão.

Lançamentos, Notícias, Novidades »

[14 abr 2008 | Sem Comentários | ]
Lançamento do Hot-Site Pitágoras

Foi publicado no dia 12 de abril o Hot-site do Pitágoras no evento Oh! Minas Gerais, que foi um evento de gestão de empresas único, visto que seu principal objetivo foi apresentar as histórias de grandes empreendedores mineiros de maneira descontraída e informal em um final de semana de muita inspiração para os congressistas.
Objetivo principal do Hot-Site foi publicação das fotos retiradas no stand do Pitágoras durante o evento, toda atualização da galeria de fotos é feita via um painel de administração de fácil publicação.
Uma característica dos Hot-sites é que …

Gerência de Projetos, WebMarketing »

[8 abr 2008 | Um Comentário | ]

Hoje quando fazemos uma busca por determinada palavra chave nos buscadores somos bombardeados com inúmeros resultados, porem a chance de uma visita a um site que esteja fora das duas primeiras paginas ser encontrada é mínima, por isso deve-se otimizar os sites de forma a melhorar sua encontrabilidade trazendo retorno as empresas investidoras.
A praça um dos elementos da teoria dos 4p, ganha novo formato nesta nova era da informação.
Nossa metodologia para otimização em sites de busca é dividida em 5 etapas, está metodologia nos permite alcançar os objetivos desejados …