Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 520

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 535

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 542

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 578

Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/fatuexc/public_html/webmarketing/wp-settings.php on line 18
WebMarketing | WebMarketing - SEO | SEM | Redes Sociais
Home » Archive

Artigos da categria WebMarketing

Notícias, WebMarketing »

[11 jun 2009 | Um Comentário | ]
Por falar só em twitter…

Do dia para noite todo mundo fez um perfil no Twitter para poder publicar mensagens máximo 140 caracteres denominadas “tweets”.
A Fatuex também fez o seu perfil no Twitter, twittamos lá notícias sobre a @fatuex e o mercado de webmarketing. Mas as questões que gostaria de debater aqui são:
O Twitter existe desde 2006, mas o bum do Twitter acontece agora como as celebridades instantâneas do youtube, a poucos meses atrás era possível passar um dia inteiro sem ser bombardeado pelo assunto. Por que isso hoje parece ser impossível?

Headline, Reality Show, WebMarketing »

[21 nov 2008 | Sem Comentários | ]
Reality Show da Otimização do site: www.caraiva.tur.br

Veja como o site www.caraiva.tur.br saiu do anonimato para o 2º resultado do Google, Yahoo e MSN numa concorrência fortíssima em 10 dias.

Fizemos uma espécie de Reality Show da otimização do site, dividido em 4 artigos descrevemos o que foi feito e os resultados alcançados.

1. Estudo de Caso Caraíva – SEO
2. www.caraiva.tur.br Otimizado
3. Robots.txt no www.caraiva.tur.br
4. Resultados - www.caraiva.tur.br

Reality Show, WebMarketing »

[21 nov 2008 | Sem Comentários | ]
Resultados - www.caraiva.tur.br

INDEXOU!
Depois do robots.txt deu tudo certo, o Google indexou a página principal do site e já somos o segundo colocado para busca nas palavras “caraiva” ou ”caraíva”:

Em meio a 165.000 resultados estamos em segundo colocado na busca do Google,

Aparecemos na frente de sites com pagerank de 5 pontos mesmo com nosso pagerank sendo 0. Criarei outro post só para explicar isso.

Nota: O Google indexou apenas a index.html do site, página que tem maior prioridade no sitemap. Após indexação completa do site acredito que melhorar o posicionamento do site em variações …

Dicas, Reality Show, WebMarketing »

[20 nov 2008 | Sem Comentários | ]
Robots.txt no www.caraiva.tur.br

Continuando nosso “Reality show“ da otimização do site de Caraíva.
No dia 16/11 o spider da Google passou fazendo a varredura, mas um problema apareceu neste momento, como até então não havíamos inserido o robots.txt, arquivo que lista página que não devem ser indexadas. O spider não indexou algumas páginas entre elas a principal do site, julgando que poderia ter alguma página que não poderia ser indexada e apareceria nos seus resultados.
Achei inusitado este procedimento, já que segundo os administradores anteriores do site nunca teve um robots.

Reality Show, WebMarketing »

[11 nov 2008 | Sem Comentários | ]

Análise do site após a otimização:
Página Analisada: http://www.caraiva.tur.br
Palavra-chave: caraiva
Avaliação Geral: Excelente
Pontuação Total: 100 de 100
“Agora é aguardar a próxima varredura da Google para analisar os resultados”

Reality Show, WebMarketing »

[10 nov 2008 | Sem Comentários | ]
Estudo de Caso Caraíva – SEO

O www.caraiva.tur.br é um portal de hospedagem da cidade de Caraíva, sul da Bahia.
O site possui PageRank: 0, não possui se quer um backlink (links que outros sites possuem para o seu).
O Google possui apenas duas páginas deste dominio indexadas como mostra figura abaixo:

O grande desafio será coloca-lo entre os primeiros resultados da primeira página, não será uma tarefa fácil, já que o site www.caraiva.com.br que possui a primeira posição na busca pela palavra-chave ‘Caraíva’ tem PageRank: 6.
O ultimo resultado da primeira página, o www.viagensmaneiras.com ainda possui um pagerank alto: …

WebMarketing »

[8 mai 2008 | Sem Comentários | ]

Agora que já sabemos quais as variações sobre o termo “Site” e também sabemos qual volume de pesquisa, é hora de definir quais destas palavras são realmente relevantes com o objetivo. Na listagem se destacaram:

Palavras-chave
Concorrência
Vol. de
pesquisa:
Média
do vol.de pesquisa

web site
1
0.46
0.46

criação de site
0.93
0.33
0.4

desenvolvimento de site
0.93
0.33
0.33

site hospedagem
0.86
0.4
0.4

construção de site
0.73
0.33
0.33

desenvolvimento site
0.73
0.33
0.33

criar site
0.66
0.46
0.46

criação site
0.66
0.4
0.4

criacao de site
0.6
0.26
0.26

fazer site
0.6
0.46
0.46

fazer um site
0.4
0.4
0.4

criar um site
0.33
0.4
0.4

ciar site
0
-1
0.2

criar web site
0
0.26
0.26

quero um site
0
0.4
0.4

Alem do alto volume de pesquisa são termos que remetem ao nosso objetivo principal, que é desenvolvimento de sites.
Esta mesma pesquisa que fizemos pode ser feita com diversos termos …

WebMarketing »

[8 mai 2008 | Sem Comentários | ]

Para ver as variações potenciais de palavra-chave que podem ser relevantes ao site, insira o termo na Ferramenta de palavras-chave.
Como exemplo vamos ver as variações da palavra-chave: SITES
A ferramenta nos retorna uma lista de palavras-chave relacionadas ao termo escolhido, o nível de concorrência que mostra o número de anunciantes que dão lances para cada palavra-chave em relação a todas as palavras-chave do Google, o volume de pesquisa de cada palavra-chave no Google durante o mês anterior e o volume médio mensal de pesquisa de cada palavra-chave no Google durante os …

Notícias, WebMarketing »

[18 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Grandes empresas investem pouco em Search Engine Optimization (SEO). A conclusão é de um estudo da Fox Networks, divisão on-line da Fox International Channels.
O documento informa que, entre os sites das 50 empresas que mais investem em publicidade, 68% não possuem títulos otimizados nas páginas de busca e 28% possuem títulos diferenciados. Entretanto, o índice não tem relação com o conteúdo da página.
Para o diretor da divisão Fox Networks no Brasil, Bernardo Hohagen, a constatação de que apenas dois sites estão utilizando corretamente este princípio básico de SEO é surpreendente. …

WebMarketing »

[17 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Para resolver o excesso de informação na web temos um forte intermediário que processa e filtra as informações pertinentes através de um determinado nível de interesse são este os buscadores.
Através dele o usuário encontra o que procura em meio a tanta informação, é nesta hora onde o consumidor está concentrado em alcançar seu objetivo a melhor hora de inserir a mensagem de relevância para este consumo. Mesmo com este intermediário as informações ainda são muitas, exemplo na imagem abaixo da busca da palavra BEBEDOUROS no Google.

Está nuvem cinza representa oque …

Design, Notícias, WebMarketing »

[16 abr 2008 | Um Comentário | ]

A era da informação traz com ela o excesso, os novos meios de comunicação nos bombardeiam de informações o tempo todo de forma que nem nossos estimados 1000 bilhões de neurônios são capazes de captar todas estas informações.
Um estudo americano revela que nosso cérebro só é capaz de se concentrar em 7 informações por vez, a exposição que somos submetidos diariamente já ultrapassou este limite a anos, nosso cérebro como defesa ignora grande parte destas informações se concentrando apenas as que julgam mais importantes.
Calcula-se que a humanidade produziu nas ultimas …

Notícias, WebMarketing »

[16 abr 2008 | Sem Comentários | ]

Já é um fato que a internet passou a ter um papel fundamental na vida moderna, com acesso fácil a todo tipo de informação criou-se um novo tipo de consumidor, que tem seus próprios hábitos e não está mais localmente em algum lugar e sim no mundo todo. Internet deixou de ser uma simples rede de computadores e virou uma rede de pessoas.
Empresas que não visualizam este novo modelo do consumidor digital estão perdendo está grande oportunidade a que chegamos, o velho modelo de abordagem do mercado tem seus dias …

Notícias, WebMarketing »

[14 abr 2008 | Sem Comentários | ]

“Agências digitais vão comandar estratégia dos anunciantes
Mas relatório ainda aconselha áreas em que as agências digitais precisam melhorar
A estratégia de marca dos anunciantes vai debandar para as mãos das agências digitais. É o que aponta pesquisa divulgada pela Forrester Research. A estimativa para que isto aconteça é entre 5 e 10 anos. O estudo indica que as agências tradicionais estão em patamar abaixo em comparação com as interativas no que diz respeito ao trabalho direto para comandar estratégias. O que faz a diferença é a capacidade de coletar os …

Gerência de Projetos, WebMarketing »

[8 abr 2008 | Um Comentário | ]

Hoje quando fazemos uma busca por determinada palavra chave nos buscadores somos bombardeados com inúmeros resultados, porem a chance de uma visita a um site que esteja fora das duas primeiras paginas ser encontrada é mínima, por isso deve-se otimizar os sites de forma a melhorar sua encontrabilidade trazendo retorno as empresas investidoras.
A praça um dos elementos da teoria dos 4p, ganha novo formato nesta nova era da informação.
Nossa metodologia para otimização em sites de busca é dividida em 5 etapas, está metodologia nos permite alcançar os objetivos desejados …

WebMarketing »

[19 set 2007 | Sem Comentários | ]

Fiquei impressionado ao ver a campanha da Honda 2008, quando se faz uma propaganda o que buscamos é criar uma necessidade no consumidor. A Honda usa a ansiedade que é um sentimento generalizado no mundo moderno pra vender seu produto, ou seja, compre uma Honda e perca sua ansiedade.
A campanha explica melhor que mil palavras:

WPvideo 1.10

Honda :: Tique
Download!